Ex - Residentes

Aproximadamente 1100 crianças e adolescentes residiram no Lar do Caminho desde seu início. Alguns deles retornaram a suas famílias, outros foram adotados, porém a maioria conduziu uma vida independente.

Muitos ex-residentes, como Janaína e Luciano, fizeram cursos técnicos. Cerca de 10% concluíram cursos universitários, como Ulisses e Jeferson (Educação Física e Sociologia, respectivamente). Praticamente todos eles vivem às suas próprias custas. Alguns constituíram famílias, cuidando muito bem de suas casas, maridos/mulheres e filhos. Embora não tivessem tido uma boa experiência familiar, são agora capazes de serem bons pais. Felizmente, somente uma minoria teve sérios problemas em suas vidas adultas.

Acompanhar a trajetória desses jovens é sempre muito gratificante, seja para um bate-papo informal ou para ser apresentado a suas famílias, ou por qualquer outra razão.

Veja abaixo algumas fotos e um breve histórico sobre alguns ex-residente do Lar do Caminho, que passaram a maior parte de sua infância e adolescência estudando, aprendendo, fazendo amigos, expressando sua afetividade e assimilando valores adequados.

Wolney (ex-residente)

Sérgio Oliveira cursa o 4º semestre de Engenharia de Automação e Controle. Trabalha na Beiersdorf Ind. e Com. (NIVEA) há três anos, onde atua com gestão de estoque e planejamento na área de Manufatura. Em 2009 recebeu um prêmio de reconhecimento, como aquele que melhor incorporou os valores da empresa em seu dia-a-dia. (set/2010)

Wolney (ex-residente)

Wanderley Willian G.P. Santana, 19 anos, cursa o 3º Ano básico do Conservatório Carlos Gomes, além de frequentar aulas de inglês. Leciona violão e guitarra na Escola Versatium em Itatiba. (Set/2010)

Valdice (ex-residente)

Valdice é fonoaudióloga e, dentre outras atribuições, presta assistência para crianças institucionalizadas. Ela comparece duas vezes por semana ao Lar do Caminho para ajudar aquelas crianças que possuem deficiência na fala. (Set/2010)

Gislene (ex-residente)

Ulisses J.R. da Silva é graduado em Educação Física e trabalha na área de Manufatura da Beiersdorf Ind. e Com. (NIVEA), há dois anos e meio, onde é responsável pela entrada de materiais na área. Ele também atua como Personal Trainer. (Set/2010)

Gislene (ex-residente)

Cristian M. F. Delfino, 20 anos. Cursa o 1º Semestre em Administração de Empresas da UNIP Jundiaí Trabalha há dois anos na Beiersdorf Ind.Com. (NIVEA) como Auxiliar de Produção na área de Manufatura da empresa. (Set/2010)